PASSO A PASSO
Fantoche de caixa
· Material: caixa de: sapato, leite, perfume, remédios, E.V.A, cola, tesoura, creme para as mãos.
· Fechar todos os lados da caixa para poder cortar conforme o personagem escolhido.
· Recorte os moldes no E.V.A, e separe fazer a montagem a seguir.
· Corte a caixa ao meio, vire de forma que o corte fique com o formato do que será a boca do fantoche.
· Use E.V.A para cobrir toda a caixa e começar dar forma ao fantoche.
· Em seguida use E.V.A vermelho escuro para fazer a boca.
· Depois use um E.V.A vermelho claro para a língua do fantoche.
· Recorte na caixa um cantinho para colar as orelhas se for gato, e se for qualquer outro animal cole as orelhas e os pés na posição correta.
· Para concluir colamos olhinhos na direção correta, se desejar fazer alguns enfeites, cole por último.
AVALIAÇÃO PESSOAL DAS OFICINAS
A oficina de fantoches realizada no curso de Pedagogia muito contribuirá pedagogicamente para nossa atuação profissional, pois, com elas aprendemos confeccionar vários modelos de fantoches como: garrafa pet, caixa, E.V.A, meia e espuma. A partir daí, vamos poder dar asas a nossa imaginação para criarmos diversos personagens divertidos que servirão para nosso futuro docente. Poderemos utilizar em aulas com crianças e adolescentes, fazer exposição em trabalhos acadêmicos e até mesmo nos aperfeiçoarmos e futuramente ministrarmos oficinas para outros alunos.
Sunara Cecília
No período de 12 à 15 de Abril, ocorreu no IESPES uma semana de oficina de fantoches para as turmas de Pedagogia. Esta oficina, possibilitou aos acadêmicos, a oportunidade de aprender a confeccionar diferente modelos de fantoches, que virá enriquecer cada vez mais o nosso aprendizado, pois percebemos o quanto é importante unir a teoria e a prática.Considera-se portanto, uma boa experiência para o futuro profissional da área. Portanto este, fazer bom uso de aprender no exercício de sua função, como professor (a), assim como em outras campos da Pedagogia.
Fabiane Bezerra
A oficina de teatro sobre como confeccionar um fantoche que se realizou no dia 12 á 15 de abril para as turmas de Pedagogia nos ensinou passo a passo como fabricar um fantoche, e ainda como manipular um fantoche. Todos os alunos da turma se dedicaram, pois, com os mesmos vamos poder desenvolver vários trabalhos na área pedagógica e mais, podemos utilizar os fantoches para incentivar tanto as crianças quanto adultos a praticarem coisas boas e ensinando-os de maneira divertida através das peças teatrais.
Juliene Torres
Durante a semana em que estivemos praticando atividades da oficina na confecção de fantoches, nos fez refletir sobre a importância dessa prática no processo ensino aprendizagem, os materiais que depois de usados e que podem ir para o lixo são tão valiosos quanto lucrativos. Mas no que se refere ao ensino pedagógico e ao pensarmos nas crianças das séries iniciais e da grande contribuição que o professor venha dar, no despertar da curiosidade lúdica, na construção de valores, na realização do aprender brincando, faz-nos ver a grande importância que tem essas atividades serem inseridas nas escolas como forma de interação e socialização.
João Godinho
A oficina de fantoches teve uma importância de grande valor para as turmas de Pedagogia, onde contribuíram para aprendermos e obtermos conhecimentos para repassar as outras pessoas. Ajudaram a desempenhar criatividades e originalidade, estimulando as mesmas e incentivando-nos a gostar de fantoches.
Iara Lúcia
A contribuição das oficinas para atuação profissional é uma forma de capacitar cada vez mais os educadores a verem fantoches por diversos pontos, podendo-nos envolver e descobrir algo a mais promovendo a nós mesmos a qualidade de aprendizagem de diversas formas.
Karine Suzane
Nenhum comentário:
Postar um comentário