Cada vez mais a infomática vem ocupando o seu lugar na área educacional, a infomática vem sendo usada como um instrumento de grande aprendizagem e conhecimento pera enriquecimento de nossas culturas.
Podemos constatar hoje as maiorias das escolas públicas e particulares usando a informática educativa no seu ensino, pois além de promover o contato com o computador, tem como objetivo a utilização do mesmo como instrumento de apoio ás matérias e aos conteúdos lecionados pelos seus profissionais.
Diante dessa modernidade os profissionais da educação tem que refletir sobre essa nova realidade, repensar na sua prática, recontruir um ótimo desenvolvimento através deste instrumento (informática).
O acesso a informática deve ser visto como direito, nas escolas públicas e particulares, o estudante tem o dever de usufruir de uma educação aonde se tenha o acesso a informática, já que no momento atual é quase impossivél viver sem ela, e porque não dizer que é impossivél.
O aluno tem como papel receber o conhecimento, como se fosse apresentado pelo próprio profissional educacional, e com isso a informática deve habilitar e dar oportunidades para o aluno adiquirir novos conhecimentos e facilitar o se processo de ensino, porém para isto acontecer é necessário o profissional (pedagogo) estar habilitado com os conhecimentos do instrumento ( informática ) já dito aqui
Acadêmica: Roberta Vasconcelos Martins
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