WEIIS, Donald H. Motivação e Resultados. São Paulo: Nobel, 1991.
Edirléia Maria Azevedo dos Santos
Jane Cristina Reis dos Santos
Segundo o autor Weiss a motivação pedagógica para o trabalho e sua função é a de criar um ambiente produtivo e encorajar a dedicação de seus profissionais. O conhecimento lhe diz por que você dar incentivo e que tipos de incentivos podem ser mais apropriados para as necessidades humanas básicas, a prática vai lhe mostrar como funciona na realidade, você aprenderá o que é preciso para ser um bom incentivador. Ela é como a energia ou impulso que mobiliza os recursos de uma pessoa para alcançar uma meta, então, a motivação vem de dentro, nesse sentido só você é responsável por sua própria conquista, por aquilo que o impulsiona. Criar um ambiente onde as pessoas possam se sentir bem consigo mesmas e entre si é estar confiante na satisfação, nas próprias necessidades ao mesmo tempo que cooperam com o grupo. O motivador deve ter um comportamento positivo de apoio e um entusiasmo sensato.
Entendemos que motivar é o ato de contribuição ao encorajamento dentro de uma equipe, porém é preciso antes de tudo que o motivador seja uma pessoa sensata, responsável e que esteja disposto a socializar suas idéias e metas de trabalho. A motivação pedagógica em muitos ambientes dependendo do contexto em que está inserida, através dela que perceberemos o quanto podemos enfrentar desafios e sermos criativos acre4ditando em nossas capacidades de trabalhos individuais ou em equipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário