sexta-feira, 1 de abril de 2011

MOTIVAÇÃO NA PEDAGOGIA

RESENHA
SCARPATO,Marta.Os Procedimentos de ensino fazem a aula acontecer.Avercamp.2004
FERREIRA,Aurora.A criança e a arte:O dia-a-dia na sala de aula.3 ed.Rio de 0Janeiro:Wark ed,2008.
Keledy Avinte Soares
Roberta Vasconcelos Martins

No livro OS PROCEDIMENTOS DE ENSINO FAZEM A AULA ACONTECER no terceiro capitulo conta a história de freinet,que não tinha condições de estudar,mais como ele tinha muita vontade nada impediu que ele fosse atrás de seus objetivos,até que ele conseguiu se formar em Pedagogia.Freinet adotou seus próprios métodos de ensino e para ele a criança precisa de incentivo para gostar de estudar ,como gestos expressivos,atos espôntateo,atividades interessantes e envolventes.Para ele a criança só tinha interesses pelas as atividades fora da sala de aula.Então ele tinha que ser criativo,por isso ele resolveu conhecer novas.
No livro A CRIANÇA E A ARTE no segundo capitulo também é sitado que o professor necessita encorajar a iniciativa,a criação de trabalhos por meio de seu próprio esforço,levar a criança a descobertas por si mesmas,inventar e criar idéias.O professordeve procurar sensibilizar a criança em relação ao meio em que se vive,a criança precisa sentir que o professor entende e valoriza o seu empenho.
Acreditamos que a criança gosta mesmo de aulas criativas como cortar,colar,pintar,desenhar,brincar e etc.Portanto tudo isso pode estar incluido no trabalho Pedagógico.Tem que ser dinâmico mesmo e estar sempre variando as aulas,pois tudo isso incentiva a criança a querer aprender.Criança não gosta de estar numa sala de aula só lendo,e escrevendo.O Pedagogo tem que ser um artista pra chamar atenção dos alunos.Contudo isso acreditamos que o aprendizado se torna mas dinâmico e interessante
ACADÊMICOS:KELEDY AVINTE SOARES
ROBERTA VASCONCELOS MARTINS

Nenhum comentário:

Postar um comentário