O tema busca explicitar a crença de que alunos carentes e sem amparo familiar eficiente tenham uma imensa dificuldade no ensino em escola pública, pois aprendem com mais dificuldade que alunos em outras situações. Como por exemplo em super destaque, a merenda distribuía. Muitas escolas públicas oferecem esse serviço e as crianças por condições desfavoráveis em suas casas procuram esse meio por ser uma forma de saciar um de seus problemas enfrentados. Eles podem sofrer uma “Resiliência”, que é um conceito oriundo da física, que se refere à propriedade de que são dotados alguns materiais, de acumular energia quando exigidos ou submetidos a estresse sem ocorrer ruptura. Portanto, necessitam de mais recursos e professores mais especializados para suprirem a demanda, pois nem sempre essa "merenda" irá "segurá-los" na escola, ocorrendo assim como na época da educação tradicional, evasão deles. A teoria pedagógica permite ensino eficiente, busca-se mostrar quais ações são viáveis para que o professor possa privilegiar alunos resilientes com aulas dinâmicas, currículos objetivos e avaliações significativas. Acadêmica: Geisa Oliveira Carvalho. |
terça-feira, 7 de junho de 2011
COMO DESENVOLVER EM UMA ESCOLA PÚBLICA, UM ENSINO DE QUALIDADE.
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