Em épocas passadas a relação entre aluno e professor dificilmente era de uma boa convivência, o professor como superior ditava as regras e o aluno teria que obedecer, caso isso não ocorresse era punido com o máximo de rigor, sendo colocados de castigo ou recebendo reguadas por um ato que aos olhos do professor era inadimissivel.
Por muitos anos o professor foi visto como carrasco, hoje isso tem mudado muito, mas ainda não o suficiente, o aluno muitas das vezes não respeita como deveria o professor e vice-versa. Isso faz com que o ensino enfrente dificuldades, pois se não há uma boa comunicação, uma convivência amigável, e saudável entre os dois, o ensino se perde em uma boa parte.
A mudança tem que partir de ambos os lados, e não esperar apenas de um, o professor que tem o compromisso e a preocupação em transmitir o melhor do ensino para seus alunos é um professor lembrado, querido, e respeitado por todos. O aluno que respeita e tem o professor como autoridade independentemente se é bom ou não consegue ter uma relação que em alguns aspectos pode ser considerada saúdavel.
Portanto se o professor ensina corretamente o aluno, isso fará com que no futuro o aluno seja um ótimo professor.
Acadêmica: Juliana Malcher de Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário