Depois da explicação do prof. Amiraldo sobre como utilizar pesquisa na internet no dia 04 de março iniciamos nossos trabalhos sobre fantoches. Utilizando o Google fizemos à busca em sites que estão inseridos o conteúdo para o nosso trabalho, encontramos várias figuras e diversos modelos de como confeccioná-los. Seu objetivo e sua múltipla utilização, parece simples mas é preciso muita atenção, pois cada detalhe se faz necessário para que sua pesquisa fique interessante.
Se aproxima a VII EXPOIESPES, e por isso precisamos agilizar nosso conhecimento sobre esse recurso didático, e de que maneira vamos confeccioná-los, utilizarmos para que nossa apresentação fique perfeita, até porque vamos comercializá-los depois de prontos.
O I Semestre de Pedagogia está se preparando para a criação e apresentação desses fantoches e o recurso a ser utilizado será o mais simples possível, como material reciclado de garrafa pet, caixa, meias, tampas de garrafas, E.V.A e outros.
Levando em consideração que, a curiosidade faz com que o trabalho fique mais dinâmico, é importante sempre ir em busca de novidades, não devemos apenas nos fixar na internet, mas também verificar in loco onde já existam trabalhos efetivados e isso encontramos nas escolas, igreja, clubes, etc.
Portanto, estamos começando a entender o mundo dos fantoches, que é diversificado, não é atoa que mexe com imaginação de crianças, adultos levando a criar seu próprio mundo de encantamento.
Acadêmicos: Jane Cristina Santos
Jocivaldo Rocha de Sousa
Nenhum comentário:
Postar um comentário