Diante de das inovações tecnologicas, mercados competitivos e globalizados, vários paradigmas estão sendo revisto. As escolas, professores e alunos estão á beira de um ataque nervoso; estão percebendo as mudanças: ora ficam pasmo diante de tanta mudança, ora desenvolve postura reativas.Sabemos que precisamos atingir, mas dificilmente, conseguimos os resultados desejáveis. Por que? Oque dificulta?Como se dá o processo para a revisão dos novos paradigmas educacionais? Sabemos que o foco do processo de aprendizagem é o aluno, por que não conseguimos pôr em prática esse saber?
Uma das tendências da educação é a convergência dos ambientes de apredizagens presenciais e vir, um complementa o outro; ambos são importantes e ocupam seus devidos espaços na educação.
Os professores necessitam revisar suas posturas, necessitam desenvolver suas propostasde apredizagem , revisando a produção de suas aulas.
Os alunos aparecem como ponto central de toda educação. É para eles que a educação existe; é pra eles que a educaçãose volta atender suas expectativas. Os alunos são o centro das atenções. Para eles o professor devem desenvolver métodos visando seu compromentimento no processo de aprendizagem.
Acadêmica: Roberta Vasconcelos Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário