domingo, 20 de março de 2011

INFORMÁTICA E PEDAGOGIA

Hoje em dia, a informática está cada vez mais presente no cenário da globalização como uma ferramenta indispensável e impresindível para a produção de informação nas diversas áreas do conhecimento. Como não poderia ser diferente, a informática também agrega valores à pedagogia, tornando o processo de ensino e aprendizagem cada vez mais dinâmico, efetivo e interessante. Esta ferramenta encanta até mesmo aqueles que têm medo de se arriscar à aprender coisas novas. A informática é uma ferramenta para ser usada com inteligência em favor do desenvolvimento, do progresso e do bem estar da humanidade.

                                                Hilma Bitar.

A informática



 Na ultima sexta-feira, dia 18 de março de 2011, na aula de informática do professor Amiraldo, tivemos uma surpresa, ele nos passou algumas perguntas e pediu que fossemos até a biblioteca para pequisarmos. E é claro que as perguntas tinham a ver com  a informática e a pedagogia, perguntas como por exemplo: O que é Software? O que são ícones? O que é blog?, e outras seis.
O mais interessante é que quando voltamos para nossa sala, o professor mandou que todos guardassem os seus materiais, e logo depois começou fazer as perguntas,como uma avaliação. Algumas delas estavam bem difíceis, porém com muita dificuldade e esforço, conseguimos respondê-las e no fim, deu tudo certo.






Ilza winny Ferreira
Juliene Torres