sexta-feira, 29 de abril de 2011

COMO CONFECCIONAR UM FANTOCHE DE GARRAFA PET

1º Passo:
Recorte a garrafa pet (2L) conforme a ilustração.



2º Passo:
Dar início à colagem da boca.



3º Passo:
Prepare a parte interna da boca.



4º Passo:
Fazer revertimento da garrafa em feltro.

5º Passo:
Vestir o fantoche para marcação correta dos braços.


6º Passo:
Usando agulha e linha, costure os braços no local  previamente marcado.
7º Passo:
Cole o cabelo sem pressioná-lo para deixar algumas mechas soltas.

8º Passo:
Agora começe a montar os acessórios como o chapéu. Também não o pressione com força para manter algumas mechas do cabelo soltas.
9 Passo:
Conclua colando os demais acessórios como boca, nariz e olhos.

10º Passo:




11º Passo:
Finalmente você poderá dar vida a seu fantoche manipulando-o com a ponta dos dedos.




PARABÉNS! Agora você já pode confeccionar seu próprio fantoche. Use cores diversificadas,  tecidos coloridos e poderá trazer para o mundo real o mágico mundo dos Fantoches.


Use sua criatividade e divirta-se. 
Um grande abraço das PEDAGOGAS EM AÇÃO.

* Ana Carla Auzier.
* Ana Carla Canté.
* Adriana Sales.
* Hilma Bitár.

* Iana Cristina.
* Ronilce Dias.
* Rônea Cristina
* Valéria Cristina

4 comentários:

  1. Boa tarde
    tenho q fazer para o meu filho para escola FANTOCHE DE GARRAFA PET, gostei desse de vcs,gostaria de saber ser tem como vcs me passar o passo a passo de como fazer,ficou aguardador uma responta tenha uma boa tarde

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia
    Tenho q fazer para o meu filho para escola FANTOCHE. Gostei desse de vcs,gostaria de saber ser tem como vcs me passar o passo a passo de como fazer,ficou aguardador uma resposta. Desde já agradeço. o e-mail mony06@ig.com.br







    ResponderExcluir
  3. Bom dia,sou a professora Joelma da Escola Municipal Gabriela Persico,na Fazenda Milano,Santa Maria da Boa Vista, interior de Pernambuco,amei o fantoche,mas gostaria que mim enviassem a relação de material,quero trabalhar com meus alunos na aula de arte. jobrito20@gmail.com,e-mail de contato

    ResponderExcluir
  4. Boa noite adorei este fantoche podem me passar o molde e o passo a passo?gostaria de trabalhar com as crianças na igreja.lubemtevi@hotmail.com desde já agradeço.Luciana

    ResponderExcluir