sexta-feira, 6 de maio de 2011

CONFECÇÃO DE FANTOCHE E CONTRIBUIÇÃO PEDAGÓGICA

CONFECÇÃO DE FANTOCHE DE GARRAFA PET – A NOIVA
MATERIAL:
Garrafa plástica de 2 LT.
 Tesoura
Cola Brascoplast ou Cola Quente
E.V.A
Cartolina
Tecido
Isopor
Feltron
Lixa
Cabelo sintético
Moldes das partes da boneca – noiva
MODE DE FAZER:
Obs.: A vestimenta branca já deve está pronta.

Corta a parte fina da garrafa, depois corta ao meio um pouco a mais da metade para fazer a boca que é coberta com E.V. A de cor vermelha, em seguida vai passando cola no meio da garrafa cobrindo com o feltron da cor desejada, as bolas de isopor são partidas ao meio e lixadas para fazer os seios, depois do feltron colado, cola também os seios, e aplica o cabelo sintético. Pra finalizar colo Coloca o vestido, e está pronto o Fantoche da noiva.   

Equipe:
Leide Dayane Freire Nascimento
Raquel Lobato de Sousa
Hyslen Thaynara da Silva Pereira
Jane Cristina Reis dos Santos    

Nossa equipe faz a seguinte Avaliação sobre a Contribuição Pedagógica com a confecção de Fantoches

A Contribuição Pedagógica é o resultado de um trabalho feito em conjunto, com o intuito de aprendizagem e aperfeiçoamento do que já foram iniciadas, as oficinas sobre os Fantoches contribuem para essa troca de experiências e que exercitaremos mais na frente em nossas habilidades profissionais.
JANE CRISTINA REIS DOS SANTOS

Há muito tempo grupos vem se esforçando para desenvolver o teatro de bonecos no Brasil, mas só a partir de meados do século passado os resultados começaram a aparecer. Nos últimos anos, o teatro de bonecos tomou grande impulso em nosso País, com o aperfeiçoamento da atuação dos grupos. Esses grupos além de apresentarem seus trabalhos, desenvolvem oficinas do gênero e festivais de teatro de animação, tendo como apoio e reconhecimento como forma de cultura e arte por parte da secretarias de cultura e cooperativas de teatro.
HYSLEN THAYNARA DA SILVA PEREIRA 

Todos esses bonecos, de poucos recursos técnicos, mas com grande possibilidades expressivas, possuem algo em comum: A irreverência, a espontaneidade, a não submissão ao estabelecido, a comicidade e por vezes, a crueldade. Na América os fantoches foram trazidos pelos colonizadores. Entretanto, os nativos já confeccionavam bonecos articulados, que imitavam movimentos de homens e animais. Depois da primeira guerra, as marionetes foram difundidas pelo mundo introduzidas.RAQUEL LOBATO DE SOUSA

A contribuição pedagógica é a base da introdução conhecimentos, que jamais então havia percebido, com a oficina de fantoches então aprendi como fazê-lo, esses bonecos veio contribuir com uma arte muito bonita para com a disciplina  de pedagogia, com isso  requer muito esforço e dedicação sobre diversas situações, para que no momento em que formos, usá-lo para metodologia  
LEIDE DAYANE FREIRE NASCIMENTO





Acadêmicas do Curso de Pedagogia I Semestre



Nenhum comentário:

Postar um comentário