A língua falada no Brasil é a portuguesa, que apesar de sua grande extensão territórial é o único idioma falado no país. Devido a essa grande extensão e interferência cultural se percebe nitída a diferença na pronúncia das palavras entre as regiões do país, mas no entanto mantêm-se as mesma regras para a escrita, que a partir de 2009 passou por várias mundanças com as novas regras ortográficas.
Alunos reaprendendo a escrever, profissionais de modo geral mais do nunca a uso do dicionário e pessoas a
alguns anos fora da sala de aula, sentindo-se perdidas em meio a tantas mudanças em nossa ortográfia, que desde os primeiros anos escolares sempre foi motivo de preocupação com suas inúmeras regras e excessões.
É sabido que a grande maioria dos brasileiros tem sérias dificuldades para desenvolver em texto, por mais simples que seja, e espero que com a conclusão deste curso, eu consiga desenvolver uma boa escrita, até de adquirir outras tantas habilidades que o curso me oferecerá. Confesso estar um pouco apreensiva por já saber o quanto terei que me dedicar aos estudos, mas espero que com o esforço e principalmente com incentivo dos professores, que certamente se empenharão em oferecer boas aulas, conseguirei alcançar meu objetivo: ser uma pedagoga, e desenvolver minhas atividades na pedagogia empresarial.
Rônea Cristina Dias dos Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário