ANA CARLA AUZIER DOS SANTOS
sábado, 11 de junho de 2011
TEORIA PEDAGÓGICO-DIDÁTICAS NO BRASIL
Para Herbart, o processo de ensino aprendizado começa com a preparação. Consodte na atividade que o professor desenvolve na medida em que recorda ao alino o assunto estudado anteriormente oi algo que o aluno já sabe:trata-se de lembrar ao aluno a matéria dada anteriormente.Logo após essa separação, o professor já pode fazer a apresentãção do novo assunto aos alunos-os conceitos morais, históricos e científicos. Herbat acredita que uma vez que o novo assunto foi introduzido, idto é, uma vez que novas ideias e conceitos merais, hidtóricos e científicos estão postos, eles serão assimilados pelos alunos na medida em que puderam ser imduzidos a uma assocoação com ideias e conceitos já sabidos. Logo depois, ateoria acredota que o aluno jáaprendeu o noco por associação com o velho, mas que agora ele precisa sair do caso particular exposto e traçar generalizações, abstrações e leis a respeito dos conceitos.O aluno dece ser posto na cindoção de ampliar leis, abstrações e generalizações e casos diferentes, ainda inédito na situação particular, sua, se ensino-aprendizagem.Para o tal o aluno faz exercícios, recolve problemas, responde questões expondo definições.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário