sábado, 2 de abril de 2011

A importância dos fantoches

Os fantoches tem uma grande importância em várias área como: nas escolas, nos teatros, nas creches, nas igrejas, nos hospitais e em muitas outras instituições. Os fantoches devem ser usados como meio de alegrar, formas educativas e jamais por meios negativos como por exemplo: para manifestar violência, pois infelizmente ainda existem aqueles que colaboram com esses tipos de ações.
Passoas que não tiveram a oportunidade de um dia poder assistir uma apresentação  de fantoches fazem uma ideia diferente do mesmo pois até acham que não tem importância nenhuma.
Na Pedagógia , hoje vários profissionais usam esse método, pois nas escolas, creches quando se usam os fantoches para ministra as aulas os alunos passam a prestar mais atenção, com o resultado é de um aprendizado mas rápido.Principalmente, quando esse tipo de técnica é usado com crianças especias , pois elas tem facilidades de interagir com os demais  e isso é de uma grande importância  para aprendizagem das crianças. Com tudo isso podemos constatar que o profissional que usa este método (fantoches) em seu plano educacional só enriquecer o seu plano e o torna mais dinâmico, mais criativo e etc

ACADÊMICA: ROBERTA VASCONCELOS MARTINS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário