sexta-feira, 1 de abril de 2011

Motivação Pedagógica

Resenha
FLAINE,Maria Bragherolle.Siloe Pereira, Luis Antonio Rizzon. Psicologia Social.6ed.Petropoles2003.
Nirlei Da Gama Gomes
Leide Daiane Freire Nascimento
Mc Clelland e seus companheiros aos dois modelos anterioresnão significam, segundo eles, que a necessidade de sobrevivência ou intensidade do estímulo não sejam condições importantes para a motivação. Significaapenas que não são condições suficientes.A motivação não é um procedimento distinto, separado da aprendizagem ou atitude, mas relacionadas a eles attravés da organização, a motivação implica a existência de uma sequência na Pedagogia, de forma bem mais organizada, com direção e persistência incluindo atributos.
Segundo o autor,portanto, a motivação é uma reativação do estado emotivo, anterior, sucistada pela presença de um indincio associado a estes, se derivando um comportamento de aproximação ou rejeição dentro da área pedagógica.
Penso que tais questinamentos devem estar presente nos diversos segmentos da sociedade, pricipalmente porque devemos sempre trabalhar com a motivação entre as pessoas e pricipalmente ao pedagogo, isto é bem importanteno nosso dia a dia, a pessoa que transmite a motivação ao mesmo tempo, nos trás conhecimentos dentro da área pedagógica, com isso estaremos desenvolvendo nossos conhecimentos gerais e ajudando na vida e no crescimentodas pessoas.
Acadêmicas:Nirlei Da Gama Gomes e Leide Daiane Freire Nascimento

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