No dia 08 de junho,no IESPES,na aula da professora Marinete os alunos de pedagogia tiveram um trabalho sobre a concepção de alguns Pedagogos importante para a pedagogia no Brasil.
O processo de ensino-aprendizagem começa com a preparação, após a preparação o professor já pode fazer a apresentação do dovo assunto aos alunos que são conceitos morais,históricos e científicos que serão a matéria do processo de ensino-aprendizagem são o carro chefe do processo mental,e guiam o interesse do aluno.Ele acredita que uma vez o assunto introduzido, é uma vez que novas idéias e conceitos morais, historicos e científicos estão postos, eles são assimilados pelos alunos na medida em estes puderem ser introduzidos a uma associação com as idéias e conceitos já sabidos.
Ele não vê necessidade de um tal procedimento,pois acredita que o processo de ensino-aprendizagem tem início pela atividades dos estudantes quando eles se defrontam com dificudades e problemas, tendo interesses aguçados mais para determinadas coisas do que para outras. Cabe ao professor partir dointeresse demontrado pelos alunos.
Ele vê o processo de ensino-aprendizagem se iniciando quando o educador estar vivendo efetivamente na comunidade dos educandos,observando suas vida e participando de seus apuros, quando ele adquire as vivências históricas e psíquicas da comunidade, pesquiesando sobre a comunidace deixando de ser educador para ser educador-educando.
Para ele o primeiro passo da relação ensino aprendizagem é a prática sócial.Entende as relções de convivência entre os que serão professores e alunos,e os que se encontrarão em um determinado lugar comum,basicamente, são agentes sociais diferenciados e se posicionam de modo diferenteperante o mundo.No entanto a compreenção dessa prática social é hierarquicamente diferente:o professor possui sobre ela uma compreenção que é uma síntese precáris do mundo, enquanto os alunos possuem uma compreenção de caráter sincrético.
KELEDY AVINTE SOARES
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