quinta-feira, 9 de junho de 2011

RESUMO
LIBRAS E LÍNGUA PORTUGUESA NAS SÉRIEES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

A lei inclusão escolar preconiza todas as crianças que estejam na escola, mesmo que aqueles que anteriormente foram excluídos, as escolas devem modificar sua maneira de funcionamento para que todas as necessidades dos alunos sejam atendidas para possibilitar o processo de ensino aprendizado que tem direito. A função da escola é possibilitar ao aluno apropriar-se do conhecimento passado pelo professor.Conceito sistematizado/cientìficos oferecidos pela escola e interagem com os conceitos do senso comum. A dificudade na escolarização dos sujeitos surdos esta relacionado com as questões da língua. E incluir alunos surdos na sala de aula vai mudar a estrutura da escola,precisa do conhecimento de LIBRAS. O correto é a presença de um interpretador no local em que estejam surdos e ouvintes. O interpréte irà trabalhar com o colaborador com o professor regente afim de negóciar conteúdos. Os motivos que possibilitam o professor omiti-se de sua função em alguns momentos pode parecer medo por reconhecer que a influência das LIBRAS éinsuficiente em outros faz parte da própria estratégia.

KELEDY AVINTE SOARES

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