quinta-feira, 9 de junho de 2011

LIBRAS E LÍNGUA PORTUGUESA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Pâmela Batista Lisboa



No texto de Marinês Amália, mostra que as escolas precisam se modificar para atender as crianças com necessidades e possibilitar um treinamento para os educadores, para que eles possam saber lidar nesta situação, o texto é baseado no projeto de inclusão, executado em duas escolas de ensino fundamental, onde professores contaram com ajuda de interpretes e com a capacitação em Libras, as escolas beneficiadas pelo projeto, tiveram que se modificar completamente, para atender e incluir esses estudantes surdos que convivem em sala e na própria sociedade com pessoas onde sua maioria são ouvintes. Os resultados dos métodos aplicados foram desenvolvidos a partir, da observação e do esforço dos envolvidos, apontando que o trabalho foi benéfico para aquele ambiente, e que com certeza deve ser aplicado nas escolas comuns do Brasil, sendo uma proposta para uma analise á diferencia, e inclusão de quem não ouve, sempre sendo lembrado que como qualquer forma de aprendizado, depende de um processo, que deve ser executado diariamente para um bom resultado, dessa maneira a inclusão das crianças com necessidades especiais serão descobertas.



ZAMPIERI, Marinês Amália. Libras e
Língua Portuguesa nas séries iniciais
Do ensino fundamental. PPGE/ UNIMEP.

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