sábado, 11 de junho de 2011

BULLYING NA INTERNET

Este é um dos assuntos atuais que mais este em discussão em todo o país, já que se faz presente no trabalho, na escola e até mesmo na internet, e que pode causar sérias consequências a quem sofre este tipo de violência. de uns tempos para cá recebeu o nome de bullying, pois pode não parecer, mas muitas pessoas cresceram traumatizadas com isso.
E neste atual mundo em que a internet domina e prevalece em inúmeros aspectos, é mais do que comum o bulliying se fazer presente na rede virtual, “e fácil visualizar ou escutar de pessoas que teve a sua intimidade exposta na internet, seja através de comunidade em sites de relacionamento, em blogs, em sites de vídeos, via email, enfim, existem diferentes formas para tal prática, a qual acontece principalmente entre os adolescentes. Nesta fase o conceito de intimidade é muito confuso, e desta forma, muitos não sabem separar o que é público do privado.

Além disso, a internet é um ambiente perfeito para espalhar o preconceito e a intolerância, seja por cor, raça, definição sexual, preferência musical, enfim, são muitas as pessoas que sofrem ataques de pessoas na rede. Assim, é para evitarmos tais ações é necessário respeitarmos as pessoas independente da aparência física e seus defeitos, e a tolerância, pois cada pessoa tem o direito de gostar do que desejar, são opções pessoais .

Acadêmica: Iara Lúcia C. Corrêa


Nenhum comentário:

Postar um comentário