quinta-feira, 9 de junho de 2011

BOMBEIROS DÃO DICAS A CRIANÇAS POR FANTOCHES EM GOIÁS-GO

Fantoches não é só sucesso na EXPOIESPES,mas também com os bombeiro de Goias-GO.Veja essa hitórias que a professora SIMONE LORENA colocou na nossa prova integrada:

 ''Se prevenir é melhor que remediar, o tenente Eberson Holanda, do corpo de Bombeiros Militar de Goiás, estar no caminho certo. Há pelo menos um mês, ele experimenta o teatro de fantoches como meio de levar conscientização e alegria a crianças e até adultos. A receptividade, segundo ele, tem sido melhor que qualquer expectativa sobre o projeto, que apostou na sensibilidade ao invés de formalidade. ''As crianças se mostram mais interessadas nas dicas repassadas pelos bonecos que as ensinadas por bombeiros fardados'', destaca o responsávevel pelo projeto. Além da informação, o teatrinho ainda se encarrega de levar alegria a quem precisa. Como o percebido entre as diversas crianças internadas no hospital das clínicas e que, na tarde de ontem, se divertiram a valer os questionamentos de Chiquinho ao tio, o bombeiro salvador.''São crianças que estão internadas há semana e até meses.Crianças que sentem falta de alegria e de alguns minutos de distração'', pontuou o tenente. São seis militares envolvidos no projeto, que já percorreu escola e estar aberto a convites da sociedade. Enquanto três sa preocupam em montar cenário,os outros ensaiam as falas dos bonecos sob o roteiro do tenente Eberson. Durante o espetáculo difícil é acreditar que os três bonecos, entre eles o cachorro Faísca, são manipulados por homens acostumados  ao trabalho com seriedade, que envolve o dia-a-dia dos bombeiros. ''Estamos aprendendo o trabalho de manipulação e como improvisar durante o espetáculo'', conta o tenente.

Muito interessante vendo histórias como essa nos dá orgulho de ter escolhido fantoches como tema principal da EXPOIESPES!

KELEDY AVINTE SOARES

Nenhum comentário:

Postar um comentário