quinta-feira, 9 de junho de 2011

 
A CONCEPÇÃO DO PROFESSOR: O professor assume o papel de facilitador e especialista em relações humanas, toda a intervenção é ameaçadora. Educação centralizada no aluno e o professor é quem garantirá um relacionamento de respeito.
A aprendizagem baseia-se na busca da auto-realização e capacidade de transformar suas próprias percepções. Desta forma a avaliação escolar torna-se desnecessária.
A CONCEPÇÃO DO ALUNO: Na concepção do aluno uma boa educação passa pelo propósito de favorecer a pessoa um clima de auto desenvolvimento e realização pessoal no sentido de bem estar próprio e do seu semelhante, onde o centro da atividade escolar não é o professor nem os conteúdos disciplinadores, mas sim o aluno ativo e curioso, visando formar sua personalidade através da vivência de experiências significativas.
Na concepção renovada não-diretiva os conteúdos são dispensáveis, prioriza-se o desenvolvimento das relações e da comunicação, visando facilitar meios para que os alunos construam seu próprio conhecimento.



ILZA WINNY MOTA DE JESUS FERREIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário