quinta-feira, 9 de junho de 2011

O emprego na Adolescência

         A adolescência é um período de transformação desafios e superação das dificuldades. Um exemplo disso é a busca pelo primeiro emprego, que gera no adolescente : preocupação, ansiendade e muita das vezes medo de não conseguir corresponder as expectativas na procura de uma oportunidade de trabalho.  
         O adolescente necessita nessa fase de apoio da familia, dos amigos e principalmente acreditar na sua capacidade. Primeiro emprego serve para o amadurecimento do adolescente, na questão de ter mais responsabilidade, ser pontual, ser criativo, saber se relacionar com as outras pessoas, sendo uma nova forma de aprendizado do jovem.
         Uma das dificuldade que o adolescente encontra é a falta de oportunidade para o primeiro emprego, pois é exigido a experiência profissional do adolescente que ainda não tem, e isso muitas vezes disistimula o adolescente a desistir do que ele gostaria de exercer. 
       É necessario aproveitar toda a capacidade do adolescente, sua criatividade, estimulando -o  e oportunizando a ele o primeiro emprego.

Acadêmica: Juliana Malcher de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário