quinta-feira, 9 de junho de 2011

INFORMATICA


Neste I Semestre do curso de Pedagogia vimos que a informática tem para nos ajudar nas aplicações das aulas para com nossos alunos. U ma extraordinária ferramenta que deve ser bem manuseada para se ter êxito. Então leia e reflita sobre este texto.

Máquina de escrever: “Eu tenho valor”

Apesar de minha máquina de escrever ser bem antiga, ela funciona muito bem, com exceção de uma tecla. Há 42 teclas que funcionam bem, menos uma e isso faz uma grande diferença.
Vamos tomar cuidado para que nosso grupo não seja como essa máquina de escrever e que todos os seus membros trabalhem com devem. Ninguém tem o direito de pensar “ Afinal, sou apenas uma pessoa e sem dúvida não fará diferença para nosso grupo”.
Compreendemos que para um grupo poder progredir eficientemente precisa da participação ativa de todos. Sempre que você pensar que não precisam de você, lembre-se da minha máquina de escrever e diga a si próprio: “Eu sou como as teclas, importante nas atividades do grupo e os meus serviços são muito necessários.
Então colegas viram como é importante cada “tecla” e que a união faz a força. Enfim, temos que fazer a diferença e trabalhar em grupo, onde cada um precisa da ajuda do outro. Temos que tomar cuidado para que não sejamos Pedagogos sem eficiência, pois somos uma tecla importante para contribuir no espaço que vivemos.
Karla Jaiza

Nenhum comentário:

Postar um comentário