quarta-feira, 6 de abril de 2011

APRENDENDO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

A criança aprende percebendo a família, a sociedade, o mundo. Só podemos dizer que houve um aprendizado se ocorres uma mudança, por exemplo, se a criança aprendeu que determinado é perigoso, ela sabe que deve fugir dele. O aprendizado ocorre a partir de um processo que se dá no cérebro. Devem ser desenvolvidas na educação infantil: o desempenho cognitivo perceptivo-motor (capacidade de percepção, capacidade de raciocínio e pensamento-solução de problemas). Coordenação (global-fina das mãos e dos olhos-equilíbrio-controle de tônus). Imagem mental (autoconhecimento e auto-imagem, expressão emocional, interação social, criatividade e imaginação. Desenvolvimento da linguagem e do vocabulário e dos aspectos linguíticos. É importante ensinar as crianças a serem organizadas, saber guardar e cuidar de seus objetos. Orientação do espaço e do tempo, temos que separar o tempo para desenhos, quebra-cabeças, histórias infantis, ect. E o mais interessante que, é saber cuidar das habilidades que as crianças tem.

ANA CARLA AUZIER DOS SANTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário