quarta-feira, 6 de abril de 2011

Projeto Ciranda de Jogos, Brinquedos e Brincadeiras


O Serviço Social do Comércio (SESC) Pará, na unidade de Santarém,.a entidade levará ao Veterano Esporte Clube o projeto Ciranda de Jogos, Brinquedos e Brincadeiras, que acontecerá em horários intervalares.
 No dia 04 de abril acadêmicos do curso de pedagogia visitaram a sede do Veterano esporte clube, a convite do SESC-PA  para conhecer a história da construção da sede, fazendo parte da história  de Santarém . Com participação do prof° Anésio Oliveira, pedagogo já de uma certa idade de vida, através de sua memória contou, passo a passo,como se deu a construção do local, sendo reforçando que foi resultado de simples moradores do bairro da Aldeia, em busca de um local para reuniões e lazer dos moradores.

O que chamou mais atenção dos acadêmicos foi em saber que as festas que ocorriam eram bastante polêmicas por exigirem o traje adequado para o ambiente e quando haviam  mulheres suspeita há não serem mais virgem,as mesmas eram convidadas a se retirarem da festa, este comentário levou a um breve referencial  da sociedade da época, sendo machista onde as mulheres não tinham vez. A palestra foi encerrada com incentivo  do pedagogo aos acadêmicos, dando seu ponto de vista em relação ao curso  e sua trajetória escolar.

PÂMELA BATISTA LISBOA

Nenhum comentário:

Postar um comentário