quarta-feira, 6 de abril de 2011

O MUNDO DOS FANTOCHES
Os fantoches são bonecos feitos com materiais baratos e recicláveis que auxiliam no aprendizado das crianças, fazendo com que elas ampliem seus conhecimentos sobre o mundo. Os fantoches não auxiliam só os professores em suas atividades escolares, mas também médicos para o tratamento de crianças doentes, e voluntários que vão fazer com que haja momentos felizes para essas crianças. O tratamento dessas crianças muitas vezes se torna mais rápido por estimular a alegria.
Os fantoches despertam as imaginações das crianças, elas se envolvem cada vez mais em um mundo de ilusionismo. As crianças tímidas podem ficar mais soltas, com vontade de expressar suas opiniões e criatividade.
Para os professores é um meio de tornar suas aulas mais criativas e que os alunos possam ser mais participativos e que com isso se desenvolvam intelectualmente e socialmente, a criança possa vir a interagir no meio social dando uma grande importância aos valores que lhe foram atribuídos. Mas também é importante saber trabalhar com fantoches, em teatros não devemos estimular a violência, o uso de drogas, falar palavrões. Devemos dar exemplos que as crianças possam repetir. Na infância é o momento que a criança cria o seu mundo mágico, por isso é bom que os fantoches sejam bons exemplos.
 Para a Pedagogia os fantoches vêm dando uma grande força, já que Pedagogia refere-se à educação e os fantoches são uma forma de ensinar, podemos dar palestras de prevenção de DST’s, planejamento familiar, uso de drogas, assunto ligado à saúde que não afeta somente o público infantil, mas também o público jovem.
Ana Carla Auzier e Karine Suzane

Nenhum comentário:

Postar um comentário