quarta-feira, 6 de abril de 2011

PSICOPEDAGOGIA

BARBOSA, Laura Monte Serrat.psicopedagogia,ed.4.curitiba,bolsa nacional,2007


Um dialago entre a psicopedagogia a educação e uma obra que visa descutir aapreendizagem e suas dificuldades, considerando os diferentes olhares das duas áreas em questão.
A autora LAURA MONTE SERRAT BARBOSA, considera-se uma educadora, mais também uma psicopedagoga. Sendo assim pretende estender aos leitores os diálogos interno produzidos a partir dessa realidade. Tais diálogos são apresentados em um acompanhamento, que visa concretizar as propostas trazendo, trazendo além dos comentarios da autora imagens de aprendizes e pontos de vista  de outros educadores e psicopedagogos.
Os capítulos relata sobre o aprendiz e apreendizaem, o comportamento, os limites, a sala de aula , as dificuldades de apreendizagem e seus obstáculos. Além disso, veem com um complementar que oferece contribuições da psicopedagogia, para o estudo do desenvolvimento da linguagem escrita e recursos avaliativos que visam enrriquecer a análise do processo de aquisição da linguagem escrista e conhecer as dificuldades que podem surgir nesse processo.











ALUNA: Karine Suzane Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário