quarta-feira, 6 de abril de 2011

HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

No cenário atual, a educação brasileira está sendo discutida e questionada. Mas afinal o que é educação? Analise os vários conceitos de educação conforme alguns teóricos/autores citados no texto Introdução ao Estudo da História da Educação? Licurgo na educação espartana, objetivo ao conhecimento preparação para as lutas, pois os espartas deveríam está sempre preparados para grandes conflitos. disposta a trnsmitira alegria.Ja o ideal educativo de Sócrates era o bem estar da alma humana, em conjunto com uma mente saudável disposta a transmitir alegria espiritual. São Tomás de Aquino, utilizava o método cristão para afirmar que a melhor maneira de educar é fazer com que o aluno pense e raciocine eque precisa acreditar num ser superior para dar o direcionamento. O filósofo Russeau, percebe que a criança precisa de um acompanhamento educacional desde o nascimento até a sua juventude, baseado nisso ele acredita que todo ser se torna capaz das virtudes humanas. Pestalozzi surge reformando oa teórias de Russeau dizendo que, a educação tem que ser de forma clara os epossível entre professores e alunos e que as idéias sejam compreendidas de forma que possam ser expressas de maneira adquirida. Na escola Nova com John Dewey, a educação é uma troca de experiências, passada pela reconstrução e reorganização dos saberes, com isso aumenta o sentido. Luziarga educador espanho, a educação surge fluentemente e passa por um processo de geração vem acompanhada de genética.


Acadêmico: Jocivaldo Rocha de Sousa










Nenhum comentário:

Postar um comentário