segunda-feira, 4 de abril de 2011

FANTOCHES

Os fantoches são bonecos feitos de pano, papel, plástico e outros materiais com o objetivo de proporcionar distração, entrenimento. É ferramenta que auxilia o educador no processo eduacacional, assim como outros profissionais que lidam diretamente com o ser humano. Seu público alvo são as crianças, mas o universo adulto também se rende a essa magia.
É comum se assistir peças encenadas por atores de fantoches em hospitais, onde os profissionais se utilizam dessa arte para estimular a alegria, o bem estar, resultando assim em alguns casos, em recuperação mais rápida ou  em crianças com doenças como câncer, para amenizar suas dores através do estímulo à alegria.
Nos centros de saúde também exercem grande papel educativo, como por exemplo encenando palestras de prevenção à Aids, doenças sexualmente transmíssiveis, planejamento familiar e uso de drogas, entre outros assuntos ligados à saúde que já não atinge apenas o público infantil, mais os adultos e principalmente os jovens.
Os fantoches são bem práticos. Eles podem ser feitos com materiais baratos e simples. O palco pode ser leve e fácil de transportar. Uma pessoa pode atuar como vários personagens na mesma estória. Há muitas possibilidades em teatro de fantoches. A melhor parte é que enquanto elas estão aprendendo, a audiência está se divertindo!








Ilza Winny Mota de Jesus Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário