segunda-feira, 4 de abril de 2011

A PISCINA DA PREGUIÇA


Apresentado à Profª Simone Lorena, objetivando
o exercício da criatividade e imaginação.

Moro em um pacato bairro da periferia da Santarém no Pará, onde é comum se ver crianças brincando pelas calçadas das casas, mas que neste mês de janeiro passou por drástica mudança em sua rotina, quando um dos vizinhos, após perfurar um buraco em seu quintal para construção de uma piscina, se deparou com um achado inédito em nossa Cidade, encontrou vários ossos gigantescos, causando grande curiosidade e expectativa em toda vizinhança.

O Sr. Donaldo contratou uma empresa especializada para construir uma piscina em seu quintal, e tão logo iniciado o trabalho de abrir o terreno, os trabalhadores perceberam o aparecimento de alguns ossos que inicialmente até pensaram em se tratar de ossos humanos. De imediato foi acionada a Polícia que já veio ao local acompanhada de legistas do instituto de Criminalistica Renato Chaves, e estes, após observarem a ossada, perceberam que não poderiam ser de humanos. Na manhã seguinte ao ocorrido, chegou uma equipe de pesquisadores do instituto Emílio Gueldes de Belém, que providenciaram a retirada da ossada.
 
Após a perícia foi anunciado que o achado se tratava de um fóssil de uma preguiça gigante, uma ancestral antiga da preguiça de hoje, que viveu na terra há cerca de 2.000 anos antes do homem. Após essa descoberta os pesquisadores intecionam iniciar novas buscas no solo, pois como a Cidade  de Santarém está na Amazônia não descartam a possibilidade de se ter uma grande riqueza ainda a ser encontrada.

O Governo do Pará já anunciou que depois de reconstruído, o fóssil será colocado no Museu Emilio Gueldes na capital Belém para visitação pública, e o Sr. Donaldo, que de simples homem de bairro da periferia, passou a ser uma celebridade, e comemora bastante ter encontrado em seu quintal essa raridade.

Rônea Cristina Dias


Nenhum comentário:

Postar um comentário