segunda-feira, 4 de abril de 2011

A Importância da Informatica na Educação

            Estamos vivendo um periodo revolucionario que vai alem dos computadores e das inovações na area de telecomunicaçoes.As mudanças estao ocorrendo nas areas economicas, sociais, culturais, politicas, religiosas, institucionais e ate mesmo filosoficas.Uma nova civilizaçao está nascendo,que envolve uma nova maneira de viver.
           Percebemos que os computadores possuem diferentes tipos de utilidades, compativeis com o mundo em que vivemos:em constante mutaçao e interativo.Por meio dele, podemos desenvolver simultaneamente varias habilidades, facilitando a formaçao de individuos polivalentes e multifuncionais, diferentemente, por exemplo, de uma maquina de escrever que possibilitava a formaçao de um unico profissional:o datilografo.
          É interessante ressaltar que a maior parte dos empregos que surgirao no proximo seculo ainda nao existe e com certeza eles, de alguma forma,utilizarao as novas tecnologias da informaçao e comunicaçao . Portanto,cabe a escola prestar a sua grande contribuiçao na formaçao de individuos pro-ativos para atuarem nas economias do futuro.
         
                    Academica: Juliana Malcher de Lima

Um comentário: