segunda-feira, 4 de abril de 2011

NARRAÇÃO

Esta é mais uma produção de Narrações para o divertimento dos caros seguidores...
Historinha de Terror...

Uma múmia “quase viva”

Era uma manhã de domingo ensolarada. Jéssica, minha irmã mais nova, me acordava cedo nesse dia para brincarmos de esconde-esconde, na rua de casa, já que não era asfaltada. E como de costume brincávamos sempre num canto, pois tinham muitos lugares para se esconder. E dentro de um galpão... Vi uma caixa. Achei bem estranho, pois sempre brincávamos lá e nunca tínhamos visto aquele objeto. Era uma espécie de caixa retangular, bem comprida, e pesada. E como sou curiosa, tentei abri-la.
Chamei uma tia, que era pesquisadora. Chegando lá, ela ficou com um “ar de felicidade”. Conhecia o que estava vendo. Era um sarcófago, dizia ela, e ainda suspeitou que dentro devesse existir uma múmia de milhões de anos, um fóssil egípcio. Chamouum amigo que era mais especializado na área, e levaram para estudarem no laboratório mais detalhadamente. Os vizinhos de perto que souberam, ficaram inventando “fuxicos”, que o mundo iria acabar, ou então, que a cidade seria invadida por zumbis!
Depois de toda a investigação do caso, constatou-se que esse fóssil egípcio tinha cerca de 10.000 mil anos e estava quase em perfeito estado físico. Eles estimavam que alugando por um alto valor a um museu prosseguiriam suas pesquisas com recursos bem mais avançados.
Assim, consegue-se a transferência desse fóssil, e suas pesquisas continuarão para o conhecimento desse artefato tão misterioso.

Autora e acadêmica: Geisa Oliveira Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário