segunda-feira, 4 de abril de 2011

O PI no bairro de Santana

                 É um bairro de 10 mil habitantes que fica entre Gonçalves Dias e Romana Leal. O bairro possui associaçao dos moradores, igrejas evangelicas e catolicas. A associçao de moradores tem por objetivo representar a populaçao como estadual, que busca melhoria para a necessidade de cada um.
                A taxa dos associados é de 2,00 por familia, e muitos ainda nao pagam. A saude encontra-se precaria, a 7 agentes de saude, sendo que 2 saíram, o bairro tem um local onde tem ginastica para os idosos, é o projeto do municipio que fazem terça e quinta e só atuam pelo horario da tarde. Os problemas ocorridos na comunidade são:diarréia, gravidez precoce, doenças respiratorias, virose e dengue. 
                O bairro tem uma creche seara que cuida de crianças desnutidas.Onde atendem 9 bairros, 32 pessoas trabalham lá, e sao atendidas 205, e de 1 a 5 anos desnutridas, as com 2 anos ficam no centro. As crianças de 6 a 12 anos executam na escola ,ou seja,na entidade escolar sao: dança, teatro, e canto. O cursos exercidos  sao de corte e costura, manuais, artesanato e crochê.Tambem  sedem 24 funcionarios que trabalham atraves do FUNDEB para o estado da criança, 16 professores e o restante sao de apoio,que ficam de 8 as 16hs da tarde.
     Deixo a voces uma pergunta que foi dita para os academicos pelo FREI: "O QUE PODE CONTRIBUIR PARA A HUMANIDADE SER MAS HUMANA?" e eu respondo:mas respeito, mas honestidade, mas solidariedade, paz, mas amor com as pessoas, e mas compaixão.
            

                          Academica: Juliana Malcher de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário